quarta-feira, 20 de setembro de 2023

A Barbie Descalça


No âmbito do sucesso de um filme sobre Barbie, em Lagoa da Italianinha temos uma "Barbie" humilde. Leila é fã da referida boneca e só se veste de rosa. A "Barbie" de Lagoa da Italianinha anda sempre descalça, pouco sabe ler e escrever, vende picolés pelas ruas, mora numa casa alugada na comunidade do Alto do Cruzeiro e veio do Sertão como retirante.

Ela, numa certa noite, pegou um ônibus no sertão que se dirigia a Maceió, para se aventurar pelo mundo, cansada de passar fome. Mas o dinheiro que ela tinha só permitia que ela fosse até Lajedo, onde ela acabou descendo. Conseguiu uma esmola para ir para Lagoa da Italianinha, cidade próxima, para onde foi. No momento que ela chegou na rodoviária, passou dias e dias ali. 

Leila chegou a dormir nas ruas algumas noites antes de alugar a casa. Corajosa, trabalhadora e honesta, Leila é querida e respeitada na cidade. Sofre preconceito pelo seu trabalho, mas ela se encarrega de exibir sua profissão com orgulho, pois ela trabalha honestamente. 

Leila guarda consigo uma boneca Barbie que ganhou quando criança. Seus pais com dificuldades, viram que a filha gostava da boneca e lhe compraram. Ela guarda até hoje, mesmo nas noites que passou nas ruas. 

Leila tem como melhores amigas a surda-muda Janielle, que também vende picolés, e a Faby, que mora em uma casinha em cima de uma árvore e também vendo picolés pelas ruas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilvânia se alia a Horácio

  Numa certa tarde, a malvada Gilvânia foi para a lanchonete de Quitéria, no Pátio Verona, onde tinha um encontro marcado. Gilvânia chegou l...