terça-feira, 19 de setembro de 2023

Uma tragédia na vida de Thomas

 

O ano era 1782, e o menino Thomas vivia com seus pais. Thomas tinha apenas seis anos, havia nascido em 1776, ano da independência dos Estados Unidos e recebido esse nome em homenagem a Thomas Jefferson, principal autor da declaração da independência americana.

Thomas morava em Vila Rica, e seus pais nutriam ideias revolucionárias. Seu pai sonhava em separar o Brasil de Portugal. Mas uma noite mudou tudo: eles morreram em um incêndio numa noite de 1782. Thomas foi arremessado para fora de casa por sua mãe, antes dela morrer asfixiada.

Thomas, mesmo ferido, conseguiu ainda ajuda, mas seus pais não tiveram a mesma sorte. O incêndio foi criminoso, provocado pela malvada Sinhá Adriana, que nutria ódio contra a família. Ela exigia até mesmo a morte da criança e ficou irritada quando soube que ele havia escapado.

Thomas foi acolhido pela humilde Brenda, que vendia comida pelas ruas de Vila Rica. Sinhá Adriana ainda passou a perseguir Brenda. Nessa época, a francesa Jacilene ainda não morava por ali. 

Mesmo perseguido pela Sinhá Adriana, Thomas cresceu e conseguiu se tornar um homem honrado. Viveu até os 100 anos passando os últimos anos em Fortaleza, onde foi vizinho de um barão que era neto de Brenda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilvânia se alia a Horácio

  Numa certa tarde, a malvada Gilvânia foi para a lanchonete de Quitéria, no Pátio Verona, onde tinha um encontro marcado. Gilvânia chegou l...