domingo, 24 de setembro de 2023

Almoço no Restaurante

 

Era um domingo à tarde, quando Eraldo convidou alguns amigos pra almoçar em um restaurante novo que havia sido aberto no centro de Lagoa da Italianinha. Eraldo quis convidar seu amigo Valdenes. Já Judilane, a esposa de Eraldo, quis levar sua irmã Jaíne e mais uma jovem simples que vive no sítio Mandacaru, chamada Aline Débora. 

Ao entrarem no restaurante, foram recebidos logo pela dona, chamada Paula. Eraldo disse:

- Olha, viemos almoçar, mas venha cá, Valdenes e essa moça, Aline Débora, estão descalços, eles podem entrar?

- Claro que podem, aqui não discriminamos, não. 

Foram se servir, e se sentaram em uma mesa. Aline Débora olhava para Valdenes, e em dado momento, Judilane perguntou:

- Você conhece ele?

- Não, nem sei quem é...

Valdenes disse:

- Bom, eu me chamo Valdenes, eu sou amigo de Eraldo. 

- Bom, moço, acho que te vi dormindo nas ruas um dia desses.. - disse Aline. 

- Não, ali é meu irmão Guilherme. Eu já morei nas ruas, mas estou hoje morando lá no loteamento Monte Castelo. Meu irmão é quem é teimoso feito uma mula e quis ficar no relento. 

- Ah, entendi...

Em dado momento, Eraldo e Valdenes se afastaram para pegar refrigerantes, e Eraldo disse:

- Valdenes, acho que essa matutinha tá de olho em tu...

- Oxe, que conversa é essa? 

- Ah, Valdenes, pensa que eu não sei? Foi assim que eu e Judilane nos conhecemos. 

- Oxe, fuleragem... nenhuma mulher vai se interessar em mim, não. 

Mas apesar de ter dito isso, Valdenes também olhava para Aline Débora. Após terminarem o almoço, ainda foram dar voltas na Praça 27 de Dezembro e depois, no pátio no bairro Nova Itália, vizinho ao centro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....