Lagoa da Italianinha é uma cidade que virou um celeiro de artistas, especialmente para os cantores de músicas nordestinas e italianas. Kátia, uma cantora, se destacou na cidade, entrando até mesmo para a política. Neta de Antônio Neto, famoso pracinha que lutou na Segunda Guerra Mundial, Kátia é conhecida por seu estilo vaqueira, usando chapéu, blusa, calça e botas. Sempre foi aliada de Sandra Valéria, chegando a ser mesmo assessora dela.
Kátia disputou a primeira vez uma eleição para vereadora em 2016, sendo derrotada, ficando na primeira suplência. Acabou assumindo em 2018, com a renúncia inesperada da vereadora Adriana, que decidiu largar a psicologia e a vida pública pra ir morar na floresta.
Perto das eleições de 2020, Kátia não se agradou de Janayna, a sucessora de Sandra Valéria, principalmente por Janayna defender ideias de esquerda, e rompendo com ela, aliou-se imediatamente à Myllena, que viria a ser eleita prefeita naquele ano. Kátia disputou novamente as eleições para vereadora, desta vez, saindo vitoriosa, como a mais votada.
Em 2023, Kátia ganhou um cargo na Mesa Diretora, sendo a primeira-secretária, enquanto Karoline, a irmã de Myllena, é a presidente da Câmara, e Diego, o segundo-secretário. Mas vale ressaltar que o crescimento de Kátia na política anda despertando ciúmes no próprio grupo da prefeita. Ilene, a irmã da Myllena e secretária de Governo, tida como a "primeira-ministra" na gestão, não gosta de Kátia. A filha de Kátia, Nuzy, e a irmã de Kátia, Suziane, também trabalham na gestão. O avô delas, Antônio Neto, o ex-pracinha, tem atualmente 98 anos de idade e vive na mesma casa onde passou sua infância, uma antiga fazenda que atualmente se localiza em plena zona urbana.
Além do mais, Kátia, que mora no Loteamento Maria Clara, tem um grupo grande em suas mãos, e sonha futuramente com a Prefeitura de Lagoa da Italianinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário