Uma das moradoras de rua de Lagoa da Italianinha, chama-se Patrícia e é uma das mais antigas moradoras de rua da cidade. Patrícia nasceu em família pobre, no bairro do Alto do Cruzeiro. Cresceu sendo maltratada pelos pais. Mesmo assim, uma jovem muito bela, e muitos diziam que ela seria uma modelo.
Acontece que aos 18 anos, Patrícia saiu de casa para nunca mais voltar. Desde então, passou a morar nas ruas. Atualmente, com 50 anos, Patrícia já anda com ajuda de uma bengala improvisada, corcunda e sempre descalça, e além disso, usa um lenço em sua cabeça. Seus melhores amigos são os também mendigos Andreza, Guilherme, Renata, Gílson e Gabriella.
Mesmo quando a Prefeitura fez dois prédios para os moradores de rua, Patrícia não quis ir para lá, preferindo ficar nas ruas, assim como os outros mendigos citados acima. Patrícia diz "já ter se acostumado a viver nas ruas" e "não querer ser estorvo pra ninguém".
Entre alguns mendigos que saíram das ruas e foram para os prédios, estão Valdenes - o irmão de Guilherme -, Janielle, Andréa Descalça, entre diversos outros. Mesmo assim, ainda ficaram pouco mais de trinta pessoas vivendo pelas ruas da cidade. E Patrícia entre eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário