sexta-feira, 29 de setembro de 2023

A mágoa de Andreza

 

A mendiga Andreza estava sozinha na praça, e logo em seguida, apareceu a mendiga Gabriella, que se sentou pra conversar com ela. Gabriella disse:
- Você está bem, Andreza?

- Não estou, não. Quando me lembro de certas pessoas, eu fico sentindo náuseas!

- Você se refere ao noivo que você tinha que lhe roubou e fez você perder tudo?

Andreza disse:

- Não, Gabriella! À minha irmã que eu me recuso até mesmo a pronunciar o nome dela! Ela participou de toda a tramóia, ela sempre teve inveja de mim quando fui modelo!

- Andreza, você não pode deixar o ódio lhe corroer...

- Pois é o que ela merece!

Gabriella disse:

- Quando eu era rica, eu também tinha uma péssima relação com minha irmã Hyasmin. Mas hoje, somos juntas aqui nas ruas, a gente anda junta pregando a Palavra, a gente é inseparável.

Andreza disse:

- Mas Hyasmin se arrependeu, e você também... mas minha irmã nunca se arrependeu de nada.

- Tu garante isso, Andreza?

- O lixo do meu ex-noivo sabe que eu moro nas ruas, ela com certeza sabe, também. Eles sempre fizeram em pareia um com o outro na ruindade!

Gabriella disse:

- A mágoa, Andreza, é como uma brasa que você segura em suas mãos achando que outra pessoa vai se queimar.

Andreza se levantou e disse:

- Eu já estou destruída, sem teto, morando nas ruas, mesmo. Deixe destruir o que falta.

Andreza se retirou, e Gabriella dizia:

- Preciso orar muito por ela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....