sábado, 30 de setembro de 2023

Inalda e Tia Sandra


O ano era 1948. A artista plástica alemã Inalda foi chamada para ir na casa da família de Jadiael, a família italiana. Inalda disse para a camponesa Maria Clara:


- Vamos comigo lá na casa dos italianos.

Pegaram um carro e passando por outro caminho sem ser pelo povoado de Maniçoba no interior de Pernambuco, chegaram na casa dos italianos. Estavam ali Jadiael, sua esposa Lanie e os filhos Alycia e Arthur, que já eram praticamente adultos. Mas além deles estava a italiana Sandra, a tia de Lanie, que mesmo já tendo 57 anos, tinha a mente de criança. Ela não largava de sua boneca de pano e de seu ursinho de pelúcia. 

Inalda foi chamada para ensinar arte plástica para Tia Sandra. E para surpresa da alemã, Tia Sandra mostrou intimidade com a pintura. Ela chegou a pintar alguns quadros. Maria Clara também ficou encantada com as telas de Tia Sandra.

Depois da aula, Inalda e Maria Clara lancharam na casa dos italianos. Em seguida, voltaram para a casa dela. Inalda estava encantada com sua nova aluna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilvânia se alia a Horácio

  Numa certa tarde, a malvada Gilvânia foi para a lanchonete de Quitéria, no Pátio Verona, onde tinha um encontro marcado. Gilvânia chegou l...