sábado, 30 de setembro de 2023

Um Amor Platônico

 

Há pouco tempo morando em Berlim, quatro amigos alugaram um apartamento. São quatro artistas que desejam fazer sucesso na capital da Alemanha: o músico Fritz, o desenhista Waldo, o cineasta Egon e o escritor Félix. 

Waldo, porém, pode colocar seus planos a perder. Excessivamente tímido, ele está apaixonado por uma jovem vizinha chamada Margarete, que é conhecida pelo seu gênio bastante difícil, apesar de ser muito bela. Waldo tem pouca ou nenhuma coragem de se aproximar da garota. 

Apesar do clima desfavorável, Joseph, o pai de Margarete, gosta do rapaz e já chegou a dizer que faria gosto que ele fosse seu genro. Mas Margarete não admite nem mesmo a possibilidade de ser sua amiga, muito embora o cumprimente uma vez ou outra. 

Waldo costuma ficar algumas horas no Portão de Brandemburgo, esperando por Margarete, que vem do colégio, mas ela não lhe dá nenhuma atenção. Certa manhã, ele chegou a ficar por ali entre 9 da manhã e 1 da tarde. Algumas vezes, Margarete passa sozinha, e outras, passa com a sua amiga Ava. 

Fritz, porém, fica muito preocupado com Waldo, e já conversou diversas vezes com, Egon e Félix. Fritz até anda incentivando Waldo a investir em outra garota, recém-chegada de Hamburgo, chamada Karola, que tem um apreço por ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gilvânia se alia a Horácio

  Numa certa tarde, a malvada Gilvânia foi para a lanchonete de Quitéria, no Pátio Verona, onde tinha um encontro marcado. Gilvânia chegou l...