A história contada em Lagoa da Italianinha, no agreste de Pernambuco, que a italiana Tia Sandra tinha voado para o céu em 1961 não é acreditada por muitas pessoas. Tia Sandra tinha a mente de criança e não largava seu ursinho de pelúcia e sua boneca de pano que carregava desde criança. Ela já tinha 70 anos, e quando o fato ocorreu, estavam Lanie, sua sobrinha, ao lado de seu marido Jadiael e os filhos - já adultos - Alycia e Arthur, a família de imigrantes italianos.
Na época do fato, Lagoa da Italianinha ainda era a Vila Maniçoba, que era distrito de Vila Dourada, de quem se emanciparia dois anos depois, em 1963.
Atualmente, Alycia, que já tem 94 anos e atualmente mora em Verona, sustenta a versão de seus pais e seu irmão, e diz que viu sim, sua tia-avó Sandra voando em direção ao sol.
Algumas pessoas tentam desacreditar dessa história, sendo que alguns alegam que ela na verdade voltou para a Itália, e ainda chegou a passar dos 100 anos, vivendo até a década de 90. Outros dizem que ela ficou escondida na fazenda por muitos anos. Alguns chegam a dizer que ela ainda vive, e já tem 133 anos.
Esse é um dos maiores mistérios e lendas da história de Lagoa da Italianinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário