Num certo fim de semana, Eraldo e Judilane foram para a praia de Maria Farinha. Mas não foram sozinhos. Alguns amigos foram convidados. Fabíola, a irmã de Eraldo, foi com seu marido Tiago; Lidyanny, a outra irmã de Eraldo, também foi. Eraldo também convidou seu amigo Valdenes, Ana Karina, Dona Ruth, a juíza Suely e sua filha Sara. Judilane também levou sua irmã Jaíne.
Pegaram uma van em Lagoa da Italianinha e se dirigiram à praia, que fica em Paulista. Precisaram ir pelo Recife e Olinda para chegar à referida praia. Suely ajudou nas despesas.
Lidyanny, vendo Valdenes com roupa social e sapatos, disse para Eraldo:
- Esse teu amigo vai pra uma festa ou pra uma praia?
- Pra praia.
- Oxe, mas tá de roupa social e sapatos.
- Ele entra na água desse jeito.
Jaíne disse:
- Na boa, Eraldo, esse Valdenes é esquisito.. eu só vejo ele descalço pra todo canto, vai trabalhar descalço e quando vem pra praia, vem de sapatos.
Fabíola disse:
- É, esse aí é uma garantia que vamos passar vergonha.
Valdenes ouviu e disse:
- Mas pelo menos, não estou vestido como no tempo da minha avó.
- Mas eu pelo menos entrarei no mar com traje de banho!
Suely disse:
- Vamos parar de brigar, a gente veio pra se divertir ou pra brigar?
Lidyanny disse:
- Tá bom, o Valdenes não é o único esquisito, tem a minha irmã Fabíola vestida como no tempo de minha avó e tem Suely e Sara, mãe e filha carecas.
- Somos assim porque queremos! - disse Sara.
Chegaram finalmente à praia, e todos ali se prepararam para entrar na água. Valdenes foi logo entrando na praia, e riram dele. Dona Ruth disse:
- Deixe ele entrar como ele quiser, com roupa e tudo, ele gosta e se sente bem.
Lidyanny vestiu seu traje de banho e entrou. Dona Ruth, Ana Karina e Suely ainda entraram usando vestidos. Todos entraram no mar e se divertiam. Em dado momento, Lidyanny sentiu algo em seu pé e deu um grito. Eraldo disse:
- Que foi?
- Algo mordeu meu pé!
- Deve ter sido um siri!
Valdenes riu e disse:
- Tá vendo porque prefiro entrar de sapatos? Quero ver siri me morder. Quando eu ando descalço na rua, eu vejo onde estou pisando, mas aqui não vejo onde piso...
Sara disse:
- Oxe, faz sentido... parece louco, mas faz sentido...
Mais tarde, alguns saíram da água, mas Valdenes, Eraldo e Fabíola ainda ficaram. Em dado momento, Tiago, o marido de Fabíola, estava jogando no celular. Fabíola começou a gritar por socorro, como se estivesse se afogando, tentando chamar a atenção do marido. Mas foram Eraldo e Valdenes quem a socorreram. Quando Fabíola estava na praia, ela se levantou e disse:
- Droga, eu estava me fingindo para ver se Tiago largava esse celular e me dava atenção! E vocês estragaram tudo!
Depois, ainda jogaram xadrez. Eraldo havia trazido xadrez para jogar, e alguns se divertiram. Suely chegou a vencer tanto Eraldo como Valdenes. Eles ficaram surpresos, e Tiago até disse:
- Parece que o que falta de cabelo nela sobra de inteligência!
Por fim, quando a tarde ia chegando ao fim, se arrumaram para pegar o carro. Valdenes não havia trazido roupa reserva, e sua roupa ainda estava úmida. Lidyanny tentou impedir que ele fosse com eles, mas Suely interveio a favor dele. E assim pegaram a estrada. Passaram ainda em Cachoeirinha onde se deliciaram de uma carne de sol, e depois, retornaram para Lagoa da Italianinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário