Na Câmara de Vereadores de Lagoa da Italianinha, a vereadora Karoline conduziu sua última sessão como presidente da Câmara. Tratava-se de um projeto da prefeita Myllena, que foi aprovado, inclusive com votos da oposição. Karoline realizou a última sessão, ao lado da primeira-secretária Kátia, do segundo-secretário Diego e dos demais vereadores Josimar, Flávia Andréia, Goy, Ari, Wilon, Kauan, Fagner, Mauricélia, Vanessa, Maria Isabel, Alba Valéria e Marco Aurélio.
O clima foi de despedida para Karoline, Kátia, Diego, Flávia Andréia, Kauan e Maria Isabel. Karoline optou por não disputar a reeleição, Kátia foi candidata a vice-prefeita e os demais não foram reeleitos. Mas cinco deles irão fazer parte da gestão da prefeita Myllena a partir da janeiro. Karoline será secretária de Finanças, Kátia de Ação Social, Diego no jurídico, Flávia Andréia de Infraestrutura e Maria Isabel, da Mulher. Kauan não fará parte da gestão e continuará na oposição.
A partir de janeiro, a cidade ganha mais dois vereadores, passando de 15 para 17, e além dos que vão continuar - Josimar, Goy, Wilon, Fagner, Mauricélia, Ari,Vanessa, Alba Valéria e Marco Aurélio -, vão entrar oito novatos: Flávia, Sara, Nikolle, Jane, Taciana, Cíntia, Quitéria e Cileide.
Na eleição para presidente da Câmara, Alba Valéria será mesmo a presidente, Ari o primeiro secretário e Taciana a segunda secretária, num acordo entre Governo e Oposição. Com o recente rompimento de Vanessa com a gestão de Myllena, cogitou-se um bate chapa ou uma possibilidade dela se abster do voto. Mas Vanessa confirmou que votará em Alba Valéria: "Meu problema não é com ela, é com a prefeita!", disse.
Na composição de bancadas, Alba Valéria, Ari, Josimar, Goy, Wilon, Fagner, Mauricélia, Flávia, Sara, Nikolle, Jane, Quitéria e Cileide serão da bancada da Situação, enquanto Marco Aurélio, Cíntia, Taciana e Vanessa serão da bancada da Oposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário