O dia 27 de Dezembro foi feriado em Lagoa da Italianinha, uma vez que a cidade fez 61 anos de existência. A prefeita Myllena, a presidente da Câmara Karoline, o deputado federal Arinaldo e a deputada estadual Janayna, em cerimônia na Praça 27 de Dezembro, hastearam as quatro bandeiras que ali ficavam. Myllena hasteou a bandeira de Lagoa da Italianinha, Karoline de Pernambuco, Arinaldo do Brasil, e Janayna, da Itália, a terra natal dos fundadores.
Várias pessoas estavam ali na festa. A prefeita descalça fez um discurso inflamado, exaltando o desenvolvimento da cidade.
Um bolo de 61 metros foi servido, e alguns mendigos que ali estavam, como Rita de Cássia, Patrícia, Guilherme, Andreza, Gílson, Renata, Solange, Juliana, Fábia e Gabriella, começaram a disputar o bolo.
Cássia estava ali com Lúcia, e disse:
- Eu quero levar bolo na cara...
- Oxe, tá doida?
- Claro, eu amo me lambuzar. Mas infelizmente, ninguém joga bolo em mim...
Quem ali estavam eram Eraldo e Valdenes, conversando com um ex-candidato a vereador. Eraldo disse:
- O senhor tem muito orgulho desta cidade?
- Bastante, meu caro Eraldo. Esta cidade tem o berço da luta, aqui, o filho da saudosa Francielly Villegagnon, humilhada lá em Vila Dourada, fez história.
- Muito bom - disse Valdenes.
De repente, o homem chamou seu neto:
- Diploma, venha aqui!
- Diploma????? - perguntou Eraldo. - esse é o nome dele????
- Não, não, o nome dele é Clóvis!
Valdenes disse:
- E por que Diploma?
- Sabe o que é? É que minha filha foi estudar lá em Recife, numa universidade, e quando ela voltou, trouxe esse "diploma" aí!
As mendigas Warlla e Lua estavam ali, e Warlla disse:
- Vê que coisa, eu sou uma mendiga, mas eu não tiro meus sapatos salto alto... a prefeita aí, rica, mas só vive descalça.
- Nem gosto dessa prefeitinha... isso é outra - disse Lua.
Myllena se aproximou delas e disse:
- Bom dia, tem bolo ali, querendo se servir, podem se servir...
- Obrigada, prefeita pé no chão... - disse Warlla.
A juíza Suely e sua filha, a vereadora eleita Sara, estavam por lá. As duas, que são carecas, chamavam atenção. Suely foi cumprimentar sua irmã, a prefeita Myllena. Para alegria de muitos, as duas, que estavam meio brigadas, haviam se reconciliado.
A festa continuou na praça por muitas horas. Ainda haveria um show pela noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário