quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Sociedade dos Pés Livres sofre divisão por questões políticas

 

A Sociedade dos Pés Livres, fundada em 2023 em Lagoa da Italianinha, que reúne as pessoas descalças, andou vivendo dias turbulentos, principalmente por conta da briga entre a prefeita Myllena e a vereadora Vanessa, duas descalças convictas. Vanessa é presidente da Sociedade, e pensa em desfiliar Myllena da organização. 

A diretoria atual é composta por Vanessa, como presidente, Branco, como vice, e Karla Patrícia, como tesoureira. Outros que participam são Myllena, Valdenes, Izabel, Marília do Acordeon, Kleyze, Karine, Andréa Descalça, Faby Pés Sujos, Janielle, Greta, Sandrinha, Claudinês e Leila. 

Mas o pior da briga aconteceu porque a sobrinha de Myllena, a bióloga Kinha, também demonstra interesse em participar do grupo, pois ela também anda sempre descalça, como a tia, mas Vanessa barra a entrada de Kinha. 

Vanessa é acusada de ditadora, mas se defende, alegando que Myllena quer mandar na sociedade dos descalços e também tem barrado a entrada de Sílvia, a sobrinha da deputada Sandra Valéria, inimiga de Myllena. 

Os descalços foram convocados para uma espécie de assembleia, para definir os rumos da organização. Até mesmo Kinha e Sílvia marcaram presença. Myllena fez a proposta pela entrada de Kinha, e tentou pacificar o ambiente, dizendo que aceitará Sílvia. 

Como não havia acordo, propuseram uma eleição. Esperaram cerca de uma hora, para conquistar apoios. Myllena conseguiu reunir uma boa parte do apoio para que sua sobrinha Kinha pudesse entrar na organização, inclusive como presidente. 

Vanessa rejeitou a candidatura de Kinha, pois ela nem era membro na organização. Houveram até mesmo troca de acusações entre Vanessa e Myllena. 

Submeteram aos presentes na reunião a entrada de Sílvia e Kinha, que foi aprovada pela maioria. Mas o regulamento da sociedade impedia que recém-filiados disputassem a presidência, podendo ocupar outros cargos na mesa diretora. 

Com isso, Myllena decidiu apoiar Valdenes para presidir a Sociedade dos Pés Livres, tendo como vice Kinha, e Sandrinha como tesoureira. Assim, foram mais duas horas para a busca de apoios, até a votação ser realizada. 

Findada a votação, Valdenes venceu, tendo os votos dele, Myllena, Kinha, Sandrinha, Claudinês, Andréa Descalça, Leila, Greta, Karine, Faby Pés Sujos, Janielle e Kleyze (12), contra Vanessa, que teve os votos dela, Branco, Karla Patrícia, Sílvia, Izabel, Marília do Acordeon  (06). Entretanto, Vanessa decidiu se desligar da sociedade, juntamente com os que votaram nela, para fundar uma outra sociedade voltada para os descalços: Sociedade dos Penudos (nome vindo de pés nus). Assim, a cidade agora teria duas sociedades para os descalços. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O orgulho da "mendiga chique"

  A mendiga chique Warlla, que vive pelas ruas de Lagoa da Italianinha desde 2022, segue chamando atenção por sua pose de elegante. Warlla n...