Para muitos, a influência da tia Malu fez a diferença, pois Alice cresceu sem o pai, convivendo com outros membros da família de sua mãe.
Alice também vem se afastando mais de sua mãe. Sendo alvo de disputa agora entre seu pai Horácio e sua mãe Wéllia, Alice parece não se interessar em ficar com nenhum deles.
Certo dia, Alice estava na lanchonete de Quitéria, quando esta disse:
- Admiro tu, você é muito diferente de sua mãe.
- Verdade, detesto a prepotência dela, a forma que ela trata os pobres, e até essas coisas nojentas que ela faz... oxe. E a forma como ela me trata, também...
- Como assim?
- Ela quer controlar minha vida, o que eu visto, o que eu faço, quer proibir que eu tenha amigos pobres, ela queria que eu fosse igual a ela. Olha, saiu essa história aí, vazou os hábitos nojentos dela, né? Tu acredita que um dia eu estava com dor de barriga, ela até disse que eu devia deixar de ser besta e fazer cocô nas calças feito ela?
- Oxeeee essa tua mãe Wéllia não é normal, só pode. Ela foi quem colocou na cabeça de minha irmã Cássia fazer isso, também, mas felizmente, ela já abandonou esses hábitos nojentos, embora ela ainda goste de se sujar de lama. Mas isso é menos mal.
- Eu a amo muito.... mas fico muito triste com essas atitudes dela.
Quitéria disse:
- Horácio e Wéllia brigam por você. Com quem você vai querer ficar?
- Quer que eu seja sincera? Nenhum dos dois. Eu amaria ficar com a tia Malu. Ela, sim, é uma mãe pra mim, se preocupa comigo, me ama, quer o meu bem.
- Maria Luísa realmente é um amor, muito diferente da Wéllia. E essa Capitu, que descobriram recentemente?
Alice disse:
- É uma longa história, Capitu foi jogada no lixo pela minha avó e cresceu longe daqui com família pobre, coitada, ficou doida, também, vivia pelas ruas... mas Valdenes me contou que agora ela tá no albergue. Fizeram um albergue aí para uns mendigos, e alguns foram. Mas a tia Rita de Cássia não foi, não, ela quer continuar morando na rua.
- É isso eu sei, Rita já passou aqui e já me disse que não quer viver mais debaixo de teto nunca mais na vida dela. Parece que o trauma que Wéllia fez nela não foi pequeno...
- Verdade...
Alice lanchou e depois, se despediu e foi embora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário