Uma outra ex-moradora de rua que se deu bem foi a Flaviana, que atualmente trabalha na lanchonete de Quitéria com suas amigas Santa e Pri. Flaviana, quando morava nas ruas, costumava fazer fofocas com Eliane Josefa, outra mendiga, e se envolveu em várias confusões com isso, indo parar na cadeia várias vezes. Em 2022, quando os prédios Luar do Sertão e Bella Ciao foram construídos para os mendigos, Flaviana quis logo sair das ruas, assim como Eliane Josefa, e ambas foram morar no Bella Ciao.
Mas Flaviana decidiu se afastar de Eliane Josefa e foi logo trabalhar com Marlene, mas depois, passou a trabalhar com Quitéria. Flaviana também mudou seu visual: quando ela morava nas ruas, era careca, mas deixou os cabelos crescerem, e ainda passou a tomar banho de roupa e tudo mesmo tendo saído das ruas, convencida por Valdenes, de quem se tornou amiga. Ela já se banhava assim no chafariz, mas depois que saiu das ruas, passou a adotar como hábito.
Flaviana era conhecida por ser uma das poucas mendigas que nunca andava descalça, pois ela sempre usava chinelos, mesmo quando tomava banho e dormia. E permanece assim até hoje.
Mas as recaídas aparecem: vez por outra, quando Flaviana vê dois clientes conversando, ela se aproxima para saber o que estão conversando.
Ela permanece morando no mesmo apartamento que adquiriu em 2022, e Flaviana cumpre um extenso horário na lanchonete. Ela gosta de seu trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário