Enquanto a prefeita Myllena se prepara para assumir a Prefeitura pela segunda vez, ao lado de sua filha Giovanna como vice, a oposição em Lagoa da Italianinha se encontra em pedaços. Existe uma situação de enfraquecimento da oposição na cidade, de modo que até não estão se entendendo em alguns aspectos.
A única coisa que a oposição pôde comemorar foi o ingresso da vereadora Vanessa, que rompeu com a prefeita. Mas ao mesmo tempo que Vanessa foi para a oposição, isso desgostou o deputado estadual Moab, que chegou a puxar a orelha da deputada federal Sandra Valéria por ter aceito Vanessa no grupo. Existe uma desavença muito antiga, desde quando Vanessa, lá em 2009, rompeu com o então prefeito Moab e o acusou de vários atos de corrupção, tendo até sofrido um atentado e acusado Moab, que entrou em um processo contra a descalça por calúnia e difamação, processo esse que corre até hoje.
Apesar disso, o vereador Marco Aurélio, sobrinho de Moab, e a vereadora eleita Cíntia, filha de Moab, deram as boas-vindas à Vanessa, que juntamente com eles e com a vereadora Taciana - sobrinha de Sandra Valéria - formarão a bancada de oposição.
A expectativa também na cidade é em relação à Mimi, líder política que disputou a eleição de prefeita, e o vereador Kauan, que não foi reeleito e estará na oposição.
Mas a imprensa também está divulgando que Sandra Valéria e Moab podem desfazer a parceria que dura desde 2013. Caso isso aconteça, Sandra já terá ao seu lado as vereadoras Taciana e Vanessa, e Moab terá Marco e Cíntia, e mais um detalhe surpreendente: Mimi e Kauan já admitiram que acompanharão Moab caso a oposição se divida. Mesmo os dois sendo de esquerda e Moab tendo construído sua carreira na direita, Mimi é muito grata ao Moab por ele ter dado apoio incondicional à sua candidatura a prefeita. Caso isso aconteça, Moab ficará mais forte que a própria Sandra Valéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário