Após ter crescido longe de sua mãe, a prefeita Myllena, e ter passado oito anos na Europa, entre Alemanha e Áustria, a jovem Giovanna Victórya está preparada para um grande desafio: acabou de entrar na política, e de cara, já foi eleita vice-prefeita na chapa de sua própria mãe.
Ela substitui a ex-vice-prefeita Marcella, que já renunciou ao cargo depois de abdicar da disputa pela reeleição. Myllena, a princípio, não pretendia colocar sua filha como companheira de chapa - pra evitar acusações de nepotismo -, mas ela acabou cedendo à pressão dos partidos.
Desde a eleição, Giovanna acompanha a sua mãe, a prefeita descalça, em todos os lugares. Já foi escolhida inclusive para chefiar a Secretaria de Governo, já para se acostumar com o dia-a-dia da gestão. Acontece que se agora, Giovanna já está diante de um desafio, existe a possibilidade de um desafio ainda maior para a garota: assumir a Prefeitura já em 2026, uma vez que a sua mãe é ventilada para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Inclusive, tendo em vista isso, Giovanna já anda sendo mais requisitada em encontros com políticos e empresários do que a própria Myllena. Alguns até brincam dizendo:
- Pelo menos, essa jovem dama usa sapatos, ao contrário da mãe dela...
Mas Myllena também, preocupada com sua filha, sempre a alerta contra as "serpentes" existentes no meio político. Alguns na cidade até falam:
- Pobre moça, tão nova e já está no meio desse ninho de cobras e escorpiões...
Nenhum comentário:
Postar um comentário