quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

Jéssica se recusa a sair das ruas

 

Jéssica, uma das moradoras de rua em Lagoa da Italianinha, foi uma das que se recusou a ir para um albergue. Um dos principais motivos é que ela teria que tomar banho e também Jéssica disparou que "ama ser uma mendiga". 

-  Não desejo que sintam pena nem dó de mim. Eu amo ser das ruas, mesmo. Aqui eu posso ser o que eu quiser e não devo satisfações a ninguém. 

Curiosamente, Jéssica é uma das poucas mendigas que nunca pede esmolas. Na cidade, ainda não se sabe de onde Jéssica veio. Sabe-se apenas que Jéssica sempre foi muito pobre. Alguns que a conheceram pequena dizem que ela era do Alto do Cruzeiro, uma comunidade carente. Outros alegam que ela teria vindo de algum sítio. Há quem diga que ela era muito rebelde e foi expulsa de casa. Desde então, acredita que as ruas é o melhor lugar para ela. 

Bastante suja, Jéssica costuma também catar comida no lixo e come até insetos, costume que aprendeu com sua amiga Tatiane, que vive no esgoto. Quem a conhece desde criança é a atual vereadora Vanessa, com quem Jéssica não quer aproximação, não por raiva dela, mas pra evitar que Vanessa queira tirá-la das ruas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O orgulho da "mendiga chique"

  A mendiga chique Warlla, que vive pelas ruas de Lagoa da Italianinha desde 2022, segue chamando atenção por sua pose de elegante. Warlla n...