sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

Sociedade dos Pés Livres em crise

 

Durante o ano político de 2024, foram realizadas poucas reuniões na Sociedade dos Pés Livres, que é presidido pela vereadora Vanessa. A sociedade que havia sido fundada em 2023, reunia as pessoas descalças da cidade, sendo presidida pela vereadora Vanessa, tendo Branco como vice e Karla Patrícia como tesoureira. Alguns de seus membros incluem Valdenes, a prefeita Myllena, a cantora Marília do Acordeon, a Izabel, entre outros, que costumam andar descalços para todos os lugares. 

Mas a briga entre a vereadora Vanessa e a prefeita Myllena põe em risco a existência da sociedade, fazendo com que Myllena exija que Vanessa saia da presidência para continuar na sociedade. Myllena acusou Vanessa de usar a sociedade dos descalços para se beneficiar politicamente, enquanto Vanessa acusa Myllena de querer mandar com mão de ferro no grupo dos descalços. 

Nesse período, alguns descalços, como a hippie Kleyze, Karine, Andréa Descalça, Leila, Janielle e Faby Pés Sujos se afastaram da sociedade, por falta de encontros e reuniões, embora continuem inscritas como membros. Diante de tudo isso, Myllena exige a renovação da Mesa Diretora. Alguns acreditam que o grupo pode rachar em dois, visto que Myllena e Vanessa dificilmente continuariam compartilhando a participação em um mesmo ambiente. 

Outro problema para a sociedade é que algumas descalças, como Dani Cruel, Simone e Gilvânia, reivindicam querer participar, mas elas são recusadas por serem pessoas envolvidas com diversos tipos de crimes. Vitória, a irmã de Valdenes, também deseja entrar, mas ela mesma também é conhecida por se envolver em falcatruas. Mesmo assim, a sociedade ganhou alguns novos membros, como por exemplo, a comerciante Claudinês, a lojista Sandrinha e a sueca Greta, que também são descalças convictas. A sobrinha de Myllena, a bióloga Kinha, demonstrou interesse em participar, mas anda sendo barrada por Vanessa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O orgulho da "mendiga chique"

  A mendiga chique Warlla, que vive pelas ruas de Lagoa da Italianinha desde 2022, segue chamando atenção por sua pose de elegante. Warlla n...