Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena estava para anunciar a escolha do secretariado municipal que faria parte de sua segunda gestão. Os nomes vinham sendo ventilados há tempos pela imprensa local, mas alguns chegaram a surpreender.
O anúncio foi feito na sede da Prefeitura, com a presença de aliados e da imprensa. A prefeita descalça não perdeu tempo e começou a dizer:
- Eu estou aqui agora para anunciar a equipe que estará comigo a partir do dia 1 de janeiro. Esses nomes foram escolhidos com cuidado e afinco.
Para a Secretaria de Governo, Myllena escolheu a sua filha, a vice eleita Giovanna Victórya. Era uma forma dela participar mais diretamente da gestão, se preparando para ser prefeita em breve, quando sua mãe renunciar para ser candidata a deputada estadual.
Para Secretaria de Finanças, Myllena escolheu a sua irmã, a vereadora Karoline, atual presidente da Câmara, que é vereadora, mas não concorreu à reeleição;
Para a Secretaria de Educação, Myllena escolheu a professora Ana Karina, que foi candidata a prefeita de Lagoa da Italianinha.
Para a Secretaria de Saúde, Myllena escolheu a médica Claudiane, que é irmã da deputada estadual Janayna.
Para a Secretaria de Ação Social, a escolhida foi Kátia, atual vereadora que foi candidata a vice-prefeita na chapa adversária, mas que se reconciliou com a prefeita descalça após a eleição.
Para a Secretaria de Cultura, o escolhido foi Eraldo, que também foi candidato a prefeito.
Para a Secretaria de Turismo, foi escolhido o Valdenes, que foi candidato a vice de Eraldo.
Para a Secretaria da Mulher, a escolhida foi Maria Isabel, a vereadora careca que não foi reeleita.
Para a Secretaria de Indústria e Comércio, foi escolhida a empresária lojista Sandrinha, outra descalça, por sinal.
Para a Secretaria Jurídica, foi escolhido o atual vereador Diego, que não foi reeleito.
Para a Secretaria de Agricultura, foi escolhida Adilza, prima da prefeita.
Para a Secretaria de Infraestrutura, foi escolhida a empresária Flávia Andréia, outra vereadora que não se reelegeu.
Para a Secretaria de Juventude, foi escolhido o jovem Branco, morador do Alto do Cruzeiro.
Para presidir a Previdência Municipal, o escolhido foi Aenson, ex-prefeito de Lagoa da Italianinha.
A prefeita ainda ficou de divulgar o segundo escalão. Mas a oposição já começou a chamar de forma irônica a a nova equipe de "República dos Descalços", pois além da prefeita, Valdenes, Branco e Sandrinha andam sempre descalços, além de Karoline e Ana Karina também apreciarem andar descalças vez ou outra. Mas o que mais chamou a atenção foi a ausência da vice-prefeita atual Marcella na nova equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário