Prestes a assumir a secretaria de Ação Social na segunda gestão de Myllena, a vereadora Kátia anda preocupada com a questão do novo albergue que foi aberto em Lagoa da Italianinha, o Albergue Dona Valdinha. Embora tenha capacidade para receber quase todos os 50 mendigos que vivem pelas ruas de Lagoa da Italianinha, apenas sete foram para lá até agora: Suzy, Iago, Capitu, Alana, Dardina, Laísa e William.
Alguns não deram resposta, mas outros já se recusaram a ir para o albergue. Alguns deles se recusaram a sair das ruas pela segunda vez desde 2022, quando alguns foram morar nos prédios Luar do Sertão e Bella Ciao. Quanto aos que não querem saber de viver debaixo de um teto, o que se sabe é que Renata, Gílson, Deza, Lúcio, Esvalda e Jéssica detestam tomar banho e querem viver sujos; Rita de Cássia, por sua vez, mora nas ruas há pouco tempo e quer continuar no relento; Patrícia se recusou a ir, mesmo já sendo da terceira idade porque segundo ela, "ela já se acostumou e não se vê debaixo de um teto". Já Andreza também se negou a sair das ruas, pelo mesmo motivo de Patrícia, e Guilherme deseja acompanhá-la; Fábia não pensa em viver debaixo de um teto, também. Warlla, que já foi rica, e se veste como madame, quer ficar nas ruas porque "prefere assim do que viver de favor ou pagar aluguel". Lua, sua aliada, não aceita ir para um abrigo "porque não gosta de muvuca". Fabiana, a venezuelana, e seus filhos Eduardo Felipe, Emerson Isaías e Everton Samuel não quiseram ir para nenhum abrigo porque segundo ela, o histórico dela em abrigos não é nada bom.
Ainda tem Silvana, que não aceita sair das ruas e chamou até de "fraco" quem foi pro albergue, além das irmãs Hyasmin e Gabriella, que quer ficar nas ruas por "missão". Cristã, Gabriella acredita que perdeu tudo por permissão divina e acha que seu lugar é no relento por ter o maior número de sofridos. Já Solange e Juliana alegaram querer ficar nas ruas por se sentirem mais "livres", sem amarras. Outros ainda não deram respostas. Kell também se negou a ir para o abrigo por "causa dos animais".
Kátia pretende, assim que tomar posse na Secretaria, tentar convencer os outros mendigos que ainda não deram resposta. Ela não pretende obrigá-los a ir para abrigo algum, mas apenas convencer dos benefícios. Entre eles estão Maria, Plácido, Priscila, Uleuda, Eric, Madame Anne, Gigi, Sandra, Moninha, José Felipe, Ruivinha, Lorena, Eduarda, Ítalo, Edna e Vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário