Namorada de Joel, a jovem Lúcia Helena é de família tradicional da pequena cidade paraibana de Bom Sucesso da Serra. E foi o forasteiro Joel, que veio de Lagoa da Italianinha, quem acabou conquistando a moça, pois Lúcia Helena nunca foi muito aberta à ideia de um relacionamento. Filha de seu Quirino e dona Donana, Lúcia Helena ainda tem uma irmã mais nova, a Janine.
Vários homens tentaram sem sucesso, namorar com Lúcia Helena, mas ela sempre rejeitou, dizendo que queria priorizar estudos e trabalho. Mas algo a balançou quando ela conheceu Joel, que havia chegado recentemente em Lagoa da Italianinha. Inicialmente, ela até tentou resistir, mas não conseguiu.
Perguntada pelos pais o que Joel tinha que os outros não tinham, Lúcia Helena respondeu:
- Não sei explicar. Acho que as ideias, as conversas dele me agradaram mais...
Inicialmente resistentes ao namoro da filha com o pernambucano, eles acabaram aceitando quando Joel se aliou ao vereador Teodoro, amigo da família de Lúcia Helena.
O namoro, no entanto, não é bem visto pelos antigos pretendentes de Lúcia Helena. No bar do Jacaré, alguns deles chegaram a dizer:
- Esse cara veio de fora, lá de Pernambuco, querendo tomar nosso espaço aqui.
- Não sei o que ela viu nesse sujeito enrolão e embromador.
Um deles, porém, disse:
- Deixe estar, ela não quis a gente, quis ele. Ela é dona de si, sabe o que quer. E se os pais dela já aceitaram, acabou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário