segunda-feira, 24 de junho de 2024

Margarete foge de Waldo

 

Num belo dia em Berlim, na Alemanha, Waldo circulava pelas ruas quando viu de longe sua amada Margarete. Nessa hora, o rapaz foi tomado por emoções diferentes: ao mesmo tempo que queria estar do lado dela, sentia um forte medo de rejeição. 

Waldo foi ao seu encontro; Margarete, sutilmente, notou que ele estava vindo em sua direção. Ela tratou de despistá-lo, conseguindo passar do Portão de Brandemburgo.

Waldo a perdeu de vista, naquela movimentação de turistas que passavam por ali. Ele ficou arrasado e pensativo ao mesmo tempo. 

Enquanto isso, Margarete chegou em casa, e contou aos seus pais o que tinha acontecido. Ela disse:

- Eu vi aquele chato de novo lá perto do Portão de Brandemburgo! 

Agnes, a mãe, disse:

- Margarete, isso é uma situação constrangedora. Você devia dizer a ele que não o quer. 

- Mãe, ele já devia ter sacado isso. Olha, eu não tenho nada contra os três amigos dele, o Fritz, o Égon e o Félix, mas ele é insuportável, eu não consigo nem olhar pra cara dele. 

Joseph, o pai, disse:

- Filha, você é uma pessoa boa...

- Tá do lado dele ou do meu? 

- Tô do seu lado. E sei que ele te ama, mas ele é muito tímido pra se declarar. - disse Joseph. 

- Mas eu não sou obrigada a casar com ele. 

- E quem tá te obrigando? Só seja educada com ele, diz que não quer e pronto. Quem sabe ele não desiste de tu? - disse Agnes. 

- Pra mim, ele é um louco maníaco, isso sim!

Margarete foi para sua cama; E Waldo chegou no apartamento onde mora, mas não contou nada para Fritz, Égon e Félix. Sabia que ia ser bronca na certa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...