terça-feira, 18 de junho de 2024

Marlene recebe uma proposta tentadora

 

Numa certa noite, Marlene recebeu uma ligação do Dr. Venâncio, que é advogado - irmão do médico Vinícius -, marcando um encontro para Lajedo para uma importante proposta. Marlene perguntou no telefone:

- Por que em Lajedo e não aqui?

- Porque a conversa envolve proposta política. 

Marlene pegou o seu carro e foi para Lajedo. Ao chegar em um restaurante, estavam Venâncio e a vereadora Karoline, irmã da prefeita Myllena. Marlene disse: 

- Posso saber o que a senhora tá fazendo aqui? 

- Calma, Marlene, viemos em paz. 

Venâncio disse:

- Marlene, nós sabemos que você queria ser candidata a prefeita, mas o partido tinha decidido apoiar Myllena. 

- Sim, uma traição do partido e da Myllena! 

Karoline disse:

- Deixe dr. Venâncio terminar. 

- Termina logo, que quero voltar para Lagoa da Italianinha! 

Venâncio disse:

- Marlene, veja bem. Conversamos com a prefeita Myllena e ela entendeu que seria uma opção. Isso por que ela só tem uma adversária, aquela esquisitona careca, a Mimi, na disputa. Conversamos com o deputado presidente do partido e ele tá disposto a permitir que você saia candidata a prefeita, como você queria. Mas com uma condição!

- Que condição?

- Marlene, você pode até ser prefeita, mas o momento não é esse. Ainda você está patinando nas pesquisas. Mas você incomoda o suficiente pra tirar votos de Mimi. Você poderá ser candidata, mas seus ataques tem que ser apenas contra Mimi! Você pode até falar de Myllena uma vez ou outra, mas os ataques mais pesados têm que ser contra Mimi! 

- Peraí, isso é candidatura laranja?

Karoline disse:

- É necessária sua presença na disputa. E caso você queira saber, eu já falei com a prefeita, e ela está disposta a lhe dar uma secretaria caso ela ganhe. 

- Não diga... depois de tudo que aconteceu? 

Venâncio disse:

- Marlene, tem que entender que agora Mimi não pode ser eleita. Ela é um grande perigo pra essa cidade, uma louca careca que já foi até sem-terra, não se sabe que tipo de gente é esse. 

Karoline disse:

- Marlene, você pode montar uma estrutura boa pra campanha. Ajudaremos você. Mas em Lagoa da Italininha, você pode até de vez em quando falar mal de Myllena, chamar ela de "louca dos pés sujos", "descalça", sei lá, pra dar a entender que você ainda tá contra ela. 

Venâncio disse:

- Nós te daremos 500 mil reais. 

Marlene ficou assustada. Karoline disse:

- Olha, eu quis vir pra tu saber que realmente, eu estou por trás dessa proposta. Mas suas próximas conversas serão com o dr. Venâncio. Nós vamos cedê-lo para sua campanha. Caso você aceite. 

- Nós daremos o tempo necessário pra tu responder, não precisa ser agora. Mas não demore muito. 

- Está bem. Preciso pensar. 

Marlene voltou de Lajedo para Lagoa da Italianinha pensando na proposta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...