sábado, 15 de junho de 2024

As vendedoras de jogos em Lagoa da Italianinha


 Em Lagoa da Italianinha, um tipo de comércio que veio crescendo muito é o de bancas de apostas. Existem muitas, especialmente no centro da cidade e no bairro Nova Itália. A Praça 27 de Dezembro, o Pátio Verona e as imediações do Terminal Rodoviário têm algumas bancas. 

Vitória, a irmã de Valdenes, é uma das que se aventurou a trabalhar nessa área. Mesmo tendo muita preguiça, Vitória foi forçada a trabalhar depois que Valdenes lhe negou ajuda, por ela não querer trabalhar. 

Além de Vitória, uma mulher bem humilde, a Cida, que mora dentro de um tonel, vende rifas circulando pelas ruas. Como Cida anda muito suja, ela vende nas ruas as rifas, passando por vários locais. 

Eliane Josefa, a fofoqueira do Prédio Bella Ciao, também atende em um banca, bem como outras do condomínio: Claudinha, Manuela e Aliny de Ibirajuba. 

Da comunidade Alto do Cruzeiro tem a Lily e a Lucineide, e do loteamento Maria Clara, tem a Leidiane, além de Jaíne, a cunhada de Eraldo. 

Curiosamente, os donos da banca até deixaram que Vitória, Aliny e Lily trabalhassem descalças, já que elas andam sempre de pés no chão. Não são poucas as vezes que elas brigam entre si, especialmente Vitória, Lucineide e Eliane Josefa, que são conhecidas por terem caráter duvidoso. 

Enquanto isso, elas vêm ganhando dinheiro por conta de muitas pessoas da cidade que apostam valores em jogos na tentativa de ganhar prêmios diversos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chico Tripa se apaixona por Gioconda

  Morador do sítio Cafundó do Judas, nas proximidades do sítio Mandacaru, quase na divisa entre Lagoa da Italianinha e Lajedo, no interior d...