sexta-feira, 21 de junho de 2024

Passeio por Telaviv

 

O brasileiro Giovanni e sua esposa, a israelita Eloah, passearam pelas ruas de Telaviv. O que chamava atenção era o orgulho com que ele mostrava sua esposa. Eloah disse:

- Acredita que já tive namorados e eles tiveram vergonha de mim porque sou manca?

- Isso é passado, Eloah. Agora, você tem alguém que te ama de verdade. 

Eloah sorriu. Giovanni disse:

- E tem mais, quero um dia levar você para a Itália, de onde vieram meus antepassados, e para o Brasil, onde eu nasci e cresci. 

- Sério????

- Sim, na Itália, quero ir em Verona, de onde saiu meu avô Moysés, e no Brasil, desejo ir para Lagoa da Italianinha, lá perto de Garanhuns, no interior de Pernambuco, onde eu nasci. Fpi lá que minha avó Naná se casou com meu avô italiano. 

- Vou adorar conhecer. Me disseram que Brasil e Itália são dois países lindos!

- E como são. Eu nasci no Brasil e tive a oportunidade de conhecer a Itália. E quero que você esteja comigo. 

- Claro que estarei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...