quarta-feira, 26 de junho de 2024

Os pretendentes de Candoca

 

Morando na pequena Santana do Pajeú com seu irmão mais velho Zeca e com o seu irmão mais novo Chiquinho, a Candoca, chamada por ali de "princesa do Sertão", sonhava em encontrar seu pretendente. A garota é muito bonita, e não faltavam rapazes para irem atrás dela. 

Numa certa tarde, mesmo numa era digital, Candoca recebeu uma carta de um pretendente, que dizia ser tão apaixonado por ela que queria casar com ela. Enquanto ela lia a carta, chegou seu irmão Zeca, e Candoca escondeu a carta. Zeca disse:

- O que tu tem?

- Nada, Zeca!

- Por aqui não andou macho atrás de tu, não, né?

- Oxe, claro que não! 

- Acho bom, viu? Tu é muito nova pra pensar em casamento. 

Chiquinho apareceu, e perguntou a Candoca:

- E aí, leu a carta?

- Shhhhh! - disse Candoca. 

Zeca disse:

- Mas que conversa é essa de ler carta? Oxe, me dê que eu quero ver agora mesmo! 

- Irmão, não sabia que é crime ler o que os outros escrevem?

Zeca disse:

- Oxe, então não vou ler mais livros!

- Eu estou falando das escritas particulares de pessoa pra pessoa. 

Zeca disse:

- Ara, eu não quero saber dessas coisas. Se tu ficar de namorico por aqui, eu falo com o padre Bento pra te mandar pra ser freira lá em São José do Egito! 

- Para!

Candoca entrou no seu quarto. Zeca disse pra Chiquinho:

- Chiquinho, me conta, realmente era carta de algum macho?

- Promete que não vai contar?

- Prometo!

- Eu também não! 

Chiquinho saiu correndo, e Zeca disse:

- Por isso que ela protege esse moleque...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...