Numa certa noite de véspera de São João, na Fazenda Dracena, em Nova Humaitá, quase na divisa com Limoeiro, aconteceu uma festa de São João promovida pelo prefeito da cidade e dono da fazenda, José Rodrigues. Entre os convidados estavam seu sobrinho Roberto, vereador. José Rodrigues se preparava para disputar a reeleição contra o João Paulo, seu ex-aliado e agora adversário político.
Na festa, estavam a cantora Clarice, o radialista Agenor e os profissionais de imprensa Miguel Luís e Benjamim. O vereador Roberto levou Benjamim ao seu tio, e lhe disse:
- Tio, esse rapaz é Benjamim, veio de Caruaru e tá morando aqui agora.
- Ora, ora, você veio morar em Nova Humaitá?
- Sim!
- E já transferiu o seu título pra cá?
- Já, sim, senhor.
- Então, espero que vote em mim para prefeito. Fique por aqui, tem muita mulher bonita, quem sabe tu não arruma uma namorada pra formar uma família em Nova Humaitá?
- Bom, eu já tenho uma namorada, mas ela mora bem longe. Lá em Lagoa da Italianinha, lá pras bandas de Lajedo. Ela se chama Rosângela.
- Hum, Lagoa da Italianinha é onde tem uma prefeita que é amiga minha, a Myllena, uma até que vive sempre descalça, ela é bem estranha por isso, mas ela é muito capacitada.
- É, já ouvi falar dela. Mas a Rosângela já veio aqui em Nova Humaitá, ela gostou daqui.
- Ora, ora. Mas se casar com ela, traga pra cá, tá certo?
- Bom, espero convencê-la.
José Rodrigues posou para fotos com alguns convidados, e quem tirava as fotos era o Benjamim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário