domingo, 23 de junho de 2024

O forasteiro de Nova Humaitá

 

Numa certa noite de véspera de São João, na Fazenda Dracena, em Nova Humaitá, quase na divisa com Limoeiro, aconteceu uma festa de São João promovida pelo prefeito da cidade e dono da fazenda, José Rodrigues. Entre os convidados estavam seu sobrinho Roberto, vereador. José Rodrigues se preparava para disputar a reeleição contra o João Paulo, seu ex-aliado e agora adversário político. 

Na festa, estavam a cantora Clarice, o radialista Agenor e os profissionais de imprensa Miguel Luís e Benjamim. O vereador Roberto levou Benjamim ao seu tio, e lhe disse:

- Tio, esse rapaz é Benjamim, veio de Caruaru e tá morando aqui agora. 

- Ora, ora, você veio morar em Nova Humaitá? 

- Sim! 

- E já transferiu o seu título pra cá?

- Já, sim, senhor. 

- Então, espero que vote em mim para prefeito. Fique por aqui, tem muita mulher bonita, quem sabe tu não arruma uma namorada pra formar uma família em Nova Humaitá?

- Bom, eu já tenho uma namorada, mas ela mora bem longe. Lá em Lagoa da Italianinha, lá pras bandas de Lajedo. Ela se chama Rosângela. 

- Hum, Lagoa da Italianinha é onde tem uma prefeita que é amiga minha, a Myllena, uma até que vive sempre descalça, ela é bem estranha por isso, mas ela é muito capacitada. 

- É, já ouvi falar dela. Mas a Rosângela já veio aqui em Nova Humaitá, ela gostou daqui. 

- Ora, ora. Mas se casar com ela, traga pra cá, tá certo?

- Bom, espero convencê-la. 

José Rodrigues posou para fotos com alguns convidados, e quem tirava as fotos era o Benjamim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mônica e sua velhice no Ceará

  No ano de 1976, Mônica, a beata, já tinha 96 anos de idade. Com a saúde fraca, andando com bengala e passando muito tempo sentada em uma c...