quarta-feira, 26 de junho de 2024

Manuel visita Adolfo

 

O filho de Mary Dee, seu Manuel, que já tem 96 anos, encontrou forças para ir na casa do Adolfo. Manuel chegou lá e disse:

- Seu Adolfo, pode ser franco comigo. Tu gosta da minha filha Fátima?

Adolfo ficou sem jeito e disse:

- Bom, ela é uma grande amiga...

- Não estou falando disso. Quero saber se tu anda querendo namorar com ela. 

Adolfo disse:

- Vou te falar a verdade, seu Manuel. Eu realmente a amo. Ela é meu grande amor da juventude, mas ela se casou com um outro homem, e eu me casei com outra mulher. E nós agora estamos viúvos. O que quero não é só uma mulher pra cuidar de mim, mas eu quero cuidar dela. Seu Manuel, lhe peço desculpas pelo meu atrevimento e...

- Não, moço, não. Eu quero dizer que abençoo esse relacionamento. Fátima precisa disso. Ela tá muito solitária, anda ficando mais doente do que eu, que tô perto dos 100 anos. Sabe, Adolfo? Eu também faço gosto pelo teu romance com minha filha, porque seu falecido pai, muito amigo meu, ele era muito fã da minha mãe, a cantora Mary Dee. 

- Me fale dela, parece que ela foi extraordinária, né?

- Foi... imagine que ela teve a coragem de enfrentar a ditadura do Salazar, pagou caro por isso, saiu correndo daqui de Portugal e se misturou com uns italianos num navio, e foi parar lá no Brasil. Dizem que ela chegou lá tão feliz que pulou no mar com roupa e tudo quando o navio chegou no Recife. Depois, ela ficou morando no interior, num lugar que hoje se chama Lagoa da Italianinha... e eu cresci esses anos longe da minha mãe, ela não pôde me levar. 

- Entendo, senhor... mas o senhor voltou a vê-la?

- Felizmente, sim. Voltei a vê-la e ainda convivi um tempo com ela no Brasil. Ela já morreu há mais de quarenta anos, mas nunca me esqueço da minha mãe. 

- Que bom, seu Manuel. 

- Bom, preciso ir. Espero que você ainda seja meu genro. Um abraço. 

Adolfo ajudou Manuel a ir para a porta. Adolfo disse:

- Não quer que eu vá com o senhor?

- Não precisa. Eu moro aqui do lado, oras. 

Adolfo ficou feliz, e Manuel, quando chegou em casa, incentivava Fátima a namorar com Adolfo. Embora meio contrariada, ouviu o pai com respeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...