domingo, 16 de junho de 2024

A linhagem dos patriotas

 

O americano Wrialle, que lutou na Independência dos Estados Unidos em 1776, têm seus descendentes hoje morando exatamente na Filadélfia, cidade conhecida por ter sediado a reunião que assinou a Declaração da Independência. 

Wrialle, que tinha 22 anos na época da independência americana, lutou na Revolução até 1783, e no ano seguinte, mudou-se para Vila Rica, em Minas Gerais, no Brasil, onde passou 40 anos, chegando a ver a independência do Brasil. 

Um de seus descendentes foi exatamente Ellyson, que ouviu falar nas façanhas militares de seu antepassado famoso, entrou na área militar influenciado pelas histórias que ouvia. Ellyson nasceu em 1914, e o bisneto de Wrialle era seu avô, e quando ainda jovem, representou sua nação na Segunda Guerra Mundial, lutando no norte da Itália ao lado dos pracinhas brasileiros, entre eles, Antônio Neto. 



Hoje, na Filadélfia, a neta de Ellyson, Paloma Kassandra, que é filha de Eliete, a filha mais nova de Ellyson, é professora, historiadora, exploradora e aventureira, e se orgulha da história construída de muito patriotismo pelos seus antepassados. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chico Tripa se apaixona por Gioconda

  Morador do sítio Cafundó do Judas, nas proximidades do sítio Mandacaru, quase na divisa entre Lagoa da Italianinha e Lajedo, no interior d...