sábado, 15 de junho de 2024

Festa junina recebe dois grupos políticos no mesmo dia

 

Enquanto a festa junina rolava solta na rua que dividia a Cohab Norte e a Cohab Sul, algo inusitado aconteceu: na mesma noite, os dois grupos políticos que disputariam a Prefeitura de Lagoa da Italianinha estiveram por lá. Trata-se de uma festa junina muito prestigiada na cidade, realizado pela Associação das Cohabs e que recebe apoios tanto de políticos da situação como da oposição. 

Eram 9 da noite quando a pré-candidata a prefeita Mimi apareceu, ao lado da sua pré-candidata a vice, a vereadora Kátia, e de outras lideranças políticas, a exemplo dos vereadores Kauan, Fagner, Wilon, Marco Aurélio e Ari, os deputados federais Arinaldo e Sandra Valéria, os deputados estaduais Moab e Janayna, além de Antonielle, a empresária Jane, os ex-prefeitos Aenson e Jurandyr, entre outros. Entre eles estava até mesmo Marlene, que era pré-candidata a prefeita e foi obrigada a deixar o páreo depois que seu partido anunciou apoio à atual prefeita Myllena. 

A careca Mimi foi muito bem recebida e ovacionada. Não eram poucos que queriam tirar fotos com Mimi e Kátia, e Mimi chegou a lanchar do lado de seus correligionários em uma merceria que estava ali aberta. 

Eram 10 e meia quando o grupo de oposição saiu dali. E às 11 horas, apareceu a prefeita Myllena, ao lado de sua filha Giovanna Victórya, pré-candidata a vice-prefeita, e outras lideranças, a exemplo da atual vice-prefeita Marcella, os vereadores Karoline, Diego, Goy, Josimar, Vanessa, Maria Isabel, Flávia Andréia, Alba Valéria e Mauricélia, além de alguns pré-candidatos, como Flávia, por exemplo. 

A prefeita descalça também foi muito ovacionada, o que indicava que as eleições seriam duras nessa cidade. A exemplo do que aconteceu no grupo de oposição, Myllena e Giovanna Victórya também posaram para muitas fotos com populares. Um detalhe curioso que ali chamou atenção é que o popular Biu Pafúncio, figura folclórica das Cohabs, tirou foto com a Myllena e a Giovanna, e uma hora antes, também havia tirado foto com a Mimi e a Kátia, a chapa adversária. Restava saber quem realmente era o grupo da preferência dele. 

A comitiva da prefeita ficou ali até por volta de meia-noite e meia e depois se retirou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mônica e sua velhice no Ceará

  No ano de 1976, Mônica, a beata, já tinha 96 anos de idade. Com a saúde fraca, andando com bengala e passando muito tempo sentada em uma c...