segunda-feira, 17 de junho de 2024

Os amigos forasteiros

 

Amigos de infância e nascidos em Lagoa da Italianinha, Joel e Jonas eram de famílias humildes. Joel cresceu no Loteamento Maria Clara, ao passo que Jonas cresceu na comunidade do Alto do Cruzeiro. Ambos chamavam atenção pela inteligência, sendo Joel craque em ciências exatas e Jonas craque em ciências humanas. 


Mas ambos eram rejeitados pelas moças da escola onde estudavam. Elas os achavam muito "nerds" e "esquisitos". Devido a isso, tanto Joel como Jonas tiveram dificuldade em um relacionamento. 

Até que Joel enfim conseguiu uma namorada, que depois se tornaria sua noiva. Jonas não chegou a ter essa mesma sorte. Apaixonou-se perdidamente por uma mulher que lhe rejeitava, e isso o fez sofrer muito. 

Até que ao mesmo tempo, os dois tiveram grandes decepções: a noiva de Joel terminou o noivado com ele, do nada, sem motivo aparente, o que fez Joel entrar em depressão, e Jonas sofreu uma grande decepção amorosa, levando um grande fora de sua amada, isso quase ao mesmo tempo. 

Joel decidiu arrumar as malas e partir rumo ao norte, pegando em direção a Caruaru, Toritama, Surubim e Limoeiro, passando um período em Nova Humaitá, acabou cruzando a fronteira do estado, indo para o sul do Paraíba, saindo em Bom Sucesso da Serra. 

Jonas, inspirado pelo amigo, decidiu também pegar a estrada, mas em direção sul: saindo de Lagoa da Italianinha, chegou a passar por Garanhuns, mas acabou saindo no norte de Alagoas, indo parar em Serra das Ameixas. 

Curiosamente, os dois forasteiros se deram bem nessas cidades: Joel conseguiu uma namorada, a Lúcia Helena, e é um empresário. Já Jonas também conseguiu namorar, com a Iolanda, e tornou-se radialista e em seguida, foi eleito vereador. Mesmo distantes um do outro, Joel e Jonas mantém contato, cada um contando sobre sua vitória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...