sexta-feira, 14 de junho de 2024

Giovanni conta a história dos avós Moysés e Naná

 

O casal formado pelo brasileiro Giovanni, que é descendente de italianos, e sua esposa Eloah, que é israelita, chama atenção em Telaviv. O jovem se tornou guia turístico, e ela, que é manca de uma perna, ajuda também o marido fazendo as gravações. Chama atenção o orgulho que ele nutre de sua amada esposa, sempre fazendo questão de mostrá-la. 

Certo dia, Giovanni disse para ela:

- Nunca te contei, acho, a história dos meus avós. Ele, italiano, e ela, brasileira. 

- Conte. 

Giovanni disse:

- Meu avô Moysés era italiano, e foi para o Brasil, lá para o Nordeste, no estado de Pernambuco, e ele conheceu Naná, uma cearense, ela era do estado vizinho a Pernambuco, o Ceará. Acontece que eles dois se apaixonaram, mesmo sendo de famílias inimigas, que brigavam pelas terras lá. O irmão dela era coronel, e vivia brigando com um cunhado do meu avô, que era o dono de terras vizinhas.

- Puxa. E como ficou?

- Passaram sete anos encontrando-se as escondidas. Até que meu avô tomou coragem e foi falar com o irmão da minha avó. De início houve muita resistência, mas depois, fizeram um acordo de paz e acabaram se casando em um cartório de Vila Dourada. Mas viveram tão felizes...

- Interessante essa história. 

- É verdade. 

Ele contava essa história passeando por Telaviv ao lado da amada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...