domingo, 30 de junho de 2024

Marlene provoca Quitéria



Paralela à sua pré-candidatura à prefeita, Marlene anda investindo no seu empreendimento em Lagoa da Italianinha. Alugou um grande galpão no Pátio Verona e contratou alguns homens para fazerem reforma no local para ali abrir uma lanchonete. 

Até aí, nenhum problema, a não ser por um detalhe: o referido espaço fica em frente à lanchonete da Quitéria, sua ex-patroa, e que atualmente tem como funcionárias Flaviana e Pri, duas ex-funcionárias de Marlene. 

Flaviana disse na lanchonete:

- Dona Quitéria, eu fiquei passada quando soube. A senhora tá sabendo quem alugou esse espaço aí na frente?

- Claro que sei! Foi a Marlene. Ela quer me prejudicar a todo custo!

Pri disse:

- Se essa mulher me chamar pra trabalhar com ela, eu nem vou. Ela não deixa eu ficar andando descalça! 

- Nunca pensei que ela faria isso. Ela já tem a lanchonete lá na rodoviária, e quer abrir uma outra logo na frente da minha! 

- Ela quer te prejudicar, isso, sim! - disse Flaviana. 

Marlene estava nessa hora se dirigindo ao local, e ao chegar no carro, ela provocou Quitéria:

- Tá gostando da minha nova lanchonete, patroa querida?

- Sua nojenta, eu deveria te dar uns tabefes! 

- Calma. Isso é só um comércio a mais. Dona Quitéria, a gente poderia conversa melhor, não acha?

- Não tenho nada pra conversa com uma serpente venenosa feito você. 

Nessa hora, apareceu Danúzia, que além de ser pré-candidata a vice de Marlene, estava ajudando-a no empreendimento. Quitéria riu e disse:

- É esse tipo de gente com quem tu anda? Essa orgulhosa que odeia pobre, essa ladrona?

- Vê lá como tu fala comigo, galega! Não é porque tu é neta de italiano que tenho medo de tu não! - disse Danúzia. 

Marlene disse:

- Prefiro mil vezes andar com ela do que andar com duas funcionárias bobocas feito essas, essa Flaviana fofoqueira e essa Pri pé no chão que não quer usar um chinelo sequer, parece uma maloqueira! 

Flaviana e Pri iam enfrentar Marlene, mas Quitéria as segurou, dizendo:

- Não vale a pena! 

Marlene e Danúzia entraram no espaço. Quitéria ficou tão desanimada que mandou fechar a lanchonete naquela tarde e liberou suas duas funcionárias. Para voltarem à noite. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...