Chamava atenção da sociedade de Fortaleza na época do Brasil Império, como as três irmãs Aline, Alvanir e Aurineide eram unidas. Não era algo tido como comum, basta citar na própria família as irmãs Denise e Armanda - primas delas -, que tinham conflitos uma com a outra.
Filhas do barão Almir e da Delma, elas nasceram uma após outra em três anos seguidos - Aline em 1844, Alvanir em 1845 e Aurineide em 1846 -. O quarto filho do casal, Daniel, nasceria apenas em 1860.
As três costumavam sair juntas pelas ruas da capital cearense, e chamavam muita atenção. Alguns homens as cumprimentavam, e elas respondiam. Mas as três irmãs pensavam apenas em casar e formar suas respectivas famílias de forma respeitosa, como de fato aconteceu. Aline se casou com um imigrante italiano e se mudou para a Itália; Alvanir se casou com um jornalista e ex escravo, e Aurineide se casou com filho de um amigo de infância do seu pai. Seus filhos e netos seriam definitivos na formação da cidade de Lagoa da Italianinha, em Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário