quarta-feira, 12 de junho de 2024

As loucuras de Rita de Cássia


 Rita de Cássia, como todos em Lagoa da Italianinha conhecem, tem mais de quarenta anos de idade, mas tem mente de uma menina de cinco anos. Usa chupeta e carrega uma boneca, a Dalila, a quem chama de "filha". Gosta de brincar com a boneca na banheira de sua casa. Ela tem uma banheira que fica dentro do banheiro do seu quarto, o que a permite ficar livremente brincando na banheira.

Amada por sua prima Malu e maltratada por sua prima Wellia, Rita as vezes foge de casa com sua boneca e dorme nas ruas. Costuma ficar muito tempo na rodoviária e até já se banhou no chafariz da praça. Ainda por cima, algumas vezes chega até a fazer xixi e cocô nas calças, além de falar sozinha, chegando a ser tagarela.

Muitos na cidade comparam ela com a italiana Tia Sandra, a tia de Lanie, bisavó de Rita. Tia Sandra viveu no começo do século XX e chegou a dormir nas ruas de Verona e foi internada em um hospício em Milão. Tia Sandra também tinha mente de criança e não largava de sua boneca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mary Dee ganha um museu em Lagoa da Italianinha

  Numa noite de sábado, o Museu Mary Dee foi inaugurado em Lagoa da Italianinha, como uma homenagem à cantora portuguesa que habitou nessas ...