quinta-feira, 13 de junho de 2024

Fátima e um antigo amor


Vivendo em Porto, Portugal, ao lado de seu pai Manuel, Fátima, neta da cantora Mary Dee, já tem 74 anos de idade, é viúva e depois que seu marido faleceu, ela foi cuidar do seu pai, que atualmente tem 96 anos. 

Mas houve quem achasse que Fátima já tinha encerrado sua vida amorosa. Outro viúvo, chamado Adolfo, é um amor do tempo de adolescência de Fátima. Os dois não puderam na época viver um romance por questões políticas. A família de Fátima era contra a ditadura de Salazar, e a família de Adolfo o apoiava. Devido a isso os pais de Adolfo o proibiram de ter qualquer contato com Fátima. 

Ambos se casaram, e ambos ficaram viúvos. Adolfo soube que Fátima morava em Porto e resolveu sair de Coimbra e se estabelecer em Porto. Adolfo foi até a casa dela, e Fátima o recebeu bem. Durante a conversa, Adolfo disse:

- Eu acho que a vida nos dá uma nova oportunidade. 

Fátima disse:

- Adolfo, eu tô velha, cuidando do meu pai, que por sinal tem mais saúde que eu.

- Ora, eu também estou velho, tenho 77 anos, mas não estou morto. E nem você. 

Fátima disse:

- Desculpe, preciso cuidar do meu pai.

Adolfo disse:

- Nos afastaram na nossa adolescência, e nos casamos com pessoas que não amávamos. Dois infelizes acontecimentos, foi a morte de seu marido e a morte da minha esposa, que descansem em paz, mas é a nova chance que nós temos de vivermos um amor que fomos proibidos de viver na nossa juventude.

- Olha, Adolfo, realmente, não posso pensar nisso. 

- Eu não desistirei de você.

Naquela hora, o jovem Timóteo chegou ali para jogar dominó com Manuel e viu os dois juntos. Timóteo disse:

- Seu namorado?

- Mais respeito, moço. 

Timóteo entrou, e foi jogar dominó com Manuel. Timóteo disse:

- Seu Manuel, eu vi dona Fátima com um homem lá fora. Pareciam que estavam apaixonados.

Manuel riu e disse:

- Pode ser a vida dando uma nova chance para Fátima...se for quem tô pensando, e que veio de Coimbra, é a nova oportunidade dela viver o que foi proibida de viver.

- Não entendi nada. 

- Um dia você entenderá. Vamos jogar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jacilene ensina Gilmara a tocar piano

 Mesmo morando numa das principais casas grandes de Vila Rica com a malvada Sinhá Adriana, que vivia maltratando sua escrava Gilmara, a fran...