quinta-feira, 13 de junho de 2024

Mimi faz festa para anunciar Kátia como sua vice

Numa certa noite, a casa de recepções estava cheia para o evento da pré-candidata Mimi, que quer disputar a Prefeitura de Lagoa da Italianinha. Na ocasião, ela anunciaria oficialmente a vereadora Kátia como sua pré-candidata a vice. Kátia fazia parte do grupo da prefeita Myllena, chegando a ser sua pré-candidata a vice, mas foi trocada por Giovanna Victórya, a filha da prefeita, e Kátia rompeu com Myllena, se lançando pré-candidata a prefeita. Mas agora, acabou de unir forças com Mimi.

O evento contou com a presença da deputada federal Sandra Valéria, do deputado federal Arinaldo, dos deputados estaduais Moab e Janayna, além dos vereadores Wilon, Kauan, Fagner, Marco Aurélio e Ari e os ex-prefeitos Aenson e Jurandyr. Destacou-se no evento a empresária Jane, que seria a vice de Mimi, mas abriu mão por sua vontade própria para que Kátia pudesse ficar em seu lugar. Jane é muito amiga de Kátia, tendo as duas estudado juntas. Jane será candidata a vereadora. 

A casa de recepções estava muito cheia, de modo que alguns estavam de pé. Todos falaram no evento elogiando Kátia, e Mimi disse, levantando a mão de Kátia:

- Teve gente que prometeu algo a essa guerreira e lhe deu as costas para priorizar sua filha. Mas aqui tem pessoas de palavra, e Kátia só não ficará como minha vice se ela chegar e dizer que não quer mais, mas enquanto ela quiser, ela estará conosco, e eu tenho certeza que como prefeita, quero ter a ajuda dessa grande mulher do Loteamento Maria Clara, que a atual prefeita não soube valorizar!

Kátia disse no microfone:

- Quero me declarar honrada por fazer parte dessa chapa, e não quero ser vice ausente, quero ser uma vice que vai ajudar muito a essa prefeita. Gente, vou até brincar, não é nada contra quem anda descalço, mas vamos tirar essa prefeita descalça que não tá trabalhando e vamos colocar a prefeita careca agora! 

Todos riram ali, e Kátia ovacionou Mimi e todos os presentes. A deputada federal Sandra Valéria, que já teve Kátia como sua assessora, disse:

- O bom filho à casa torna, já diz o velho e conhecido ditado...

Durante as conversas privadas, Moab disse para Mimi e Kátia:

- Eu tenho informações vindas do Recife de que Mimi passou de novo na frente da prefeita. Acho que a prefeita pé sujo não dorme essa noite! 

Kátia disse:

- É bom ela realmente se cuidar, pois ano que vem, ela vai estar sem mandato. 

Mimi disse:

- Não será fácil derrotá-la nas urnas, ela tem grupo forte ainda, mas estamos muito bem amparadas, Kátia, com o povo ao nosso lado e com um grupo político muito mais numeroso. Imagina que todos os ex-prefeitos ainda vivos nos apoiam. Myllena tá isolada politicamente, e eu já soube que tem gente do lado dela querendo pular pra cá. 

Sandra Valéria disse:

- Myllena vai pagar muito caro por ter sido ingrata comigo. Eu a coloquei na política, eu ajudei ela demais, ela foi minha vice na minha quinta disputa eleitoral, a primeira que eu ganhei, pra depois ela me dar as costas e falar que eu não presto! 

Enquanto isso, em sua casa, Giovanna disse para Myllena:

- Agora é pra valer, mãe, Kátia é a vice de Mimi. 

- Oxe, que ela faça bom proveito. Sinceramente, foi um livramento ter trocado Kátia por você. Ela nunca deixou de ser aliada daquele povo, principalmente da Sandra Valéria. Uma traíra a menos pra mim!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jacilene ensina Gilmara a tocar piano

 Mesmo morando numa das principais casas grandes de Vila Rica com a malvada Sinhá Adriana, que vivia maltratando sua escrava Gilmara, a fran...