sexta-feira, 24 de novembro de 2023

A curiosidade de Giovanna Victórya

 

A filha da prefeita Myllena, Giovanna Victórya, andava fazendo investigações paralelas sobre a quadrilha que anda incomodando sua mãe. Apesar da resistência da polícia, Giovanna não desiste e corre atrás. O novo alvo de sua desconfiança é Marlene, que era aliada da prefeita até um tempo atrás, mas tornou-se inimiga após ser dispensada da diretoria da rodoviária de Lagoa da Italianinha. 

Giovanna decidiu ir na lanchonete de Quitéria, onde resolveu falar sobre ela. Ali, Giovanna disse:

- Eu sou a Giovanna Victórya, sou filha da prefeita. 

- Nossa, como você cresceu, quando tu saiu daqui, tu era menina. 

- Pois é. 

Quitéria ofereceu um café, e Giovanna disse:

- A senhora conhece a Marlene?

Quitéria logo ficou de semblante fechado. Giovanna disse:

- Aconteceu alguma coisa?

- Não gosto nem dessa pessoa. 

- Por que? Posso saber, se é que não lhe incomoda?

Quitéria disse:

- Giovanna, a Marlene, acho que tu sabe, ela morou nas ruas entre 2001 e 2008. Teve uma manhã que ela veio dormir na calçada da minha lanchonete. Na época, as duas irmãs dela, a Edsandra e a Flor, eram muito pobres e viviam ao relento, também. Eu notei que Marlene gostava de trabalhar, e eu a chamei. Foi quando ela alugou o primeiro quartinho pra ela e as irmãs, e enfim, ela saiu das ruas. Nesse tempo, ela ganhou um violão, e começou a fazer sucesso como cantora sertaneja. 

- Hum, e depois?

- Depois, ela começou a se virar contra mim, querendo bater de frente comigo o tempo todo. Ela dizia que abria uma lanchonete pra ser melhor que eu! Eu a demiti, e ela abriu essa lanchonete lá no Terminal Rodoviário. Pra você ter uma ideia, a minha funcionária aqui, Flaviana, chegou a trabalhar com ela depois que Flaviana saiu das ruas, e Flaviana não suportou a Marlene, ela é muito opressora. 

- Engraçado, as duas que eu vi lá, Santa e Deinha, parecem nem reclamar...

- É por que tu não sabe o que rola lá dentro. É um assédio moral muito grande. E Marlene ainda meteu na cabeça de ser prefeita, depois que a sua mãe tirou ela da diretoria da rodoviária. Fez um péssimo trabalho lá, só queria o dinheiro no fim do mês. 

- Ela parece ser muito ambiciosa...

- É. Ela é muito gananciosa, isso sim. Marlene não mede limites pra alcançar seus objetivos. Não duvido nada que essa quadrilha que anda perseguindo sua mãe pode ter alguma participação dela. 

- Bom, a mim ela pareceu realmente não ser de confiança...

- Não é mesmo. Ela é muito ingrata, eu tirei ela das ruas e ela me vê hoje como inimiga, barrou até negócios que eu tinha fechado, oferecendo mais dinheiro. 

- Puxa, muito chato isso...

Quitéria e Giovanna encerraram a conversa e Giovanna saiu dali, um tanto assustada com a personalidade de Marlene. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....