Era uma manhã de muito movimento em Lagoa da Italianinha. Viaturas corriam pelas ruas da cidade, e chamavam a atenção do povo. Marlene viu tudo na rodoviária, e dizia:
- O que tá acontecendo?
Naquela manhã, um grande escândalo de corrupção foi revelado em Lagoa da Italianinha. A juíza Suely havia expedido mandado de prisão contra os vereadores Marco Aurélio, Fafá, Diego e Goy, além de Michele, a irmã de Marco Aurélio.
Na porta da delegacia, vários blogueiros e repórteres estavam presentes ali para dar cobertura. Os quatro vereadores e a Michele chegaram algemados e juravam inocência. Fafá disse:
- Isso é uma perseguição contra mim, desde que eu rompi com essa prefeita pé sujo ela se danou a me perseguir. Mas isso não vai ficar assim!
O deputado estadual Moab voltou logo de Recife e foi na delegacia, para protestar contra a prisão do sobrinho:
- Delegado Oliveira, o que significa isso? Como ousa prender meu sobrinho?
- Infelizmente, foi a juíza careca quem mandou. Resolve com ela.
- Mas isso é um absurdo, uma vergonha. Quero ver meu sobrinho agora!
- Deputado, ele e Diego já foram pra Canhotinho. As outras três foram pra Buíque!
- Não, isso não pode ser.
- Eles prestaram depoimento aqui, juraram inocência, mas havia uma ordem para mandá-los para os presídios.
- Isso não vai ficar assim!
A juíza Suely concedeu entrevistas, falando sobre o esquema de corrupção que visava recebimento de propinas que ocorria dentro da Câmara.Ela disse:
- Foi denunciado que ali dentro da Casa Legislativa, a Casa do Povo, estava acontecendo um grande esquema de corrupção entre os vereadores citados. E não para por aí, mais gente pode ir preso.
Suely também relatou ameaças:
- Ameaças não me intimidam, eu mesma já desbaratei quadrilha de matadores em Vila Dourada, fui obrigada a andar com seguranças do meu lado o o tempo todo.
Karoline, a presidente da Câmara de vereadores, teve que ir cedo para a Câmara para tomar as providências. Eram quatro vereadores a menos na Casa e os substitutos teriam que ser chamados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário