terça-feira, 21 de novembro de 2023

Amores não correspondidos


O ano era 1937, e chovia forte no sítio Maniçoba, atual Lagoa da Italianinha. Inalda, a pintora alemã judia, estava caminhando pela chuva e acabou indo parar na venda de Ed, onde ficou esperando a chuva passar. Ele deu muita atenção para Inalda, que agradeceu gentilmente. Mas em dado momento, Ed disse:

- Inalda, você é inteligente, bonita e talentosa. Me interessei muito em você. 

Inalda disse:

- Ed, lamento... Você é um rapaz bom mas eu não amo ninguém nem quero envolvimento. Eu estou aqui no Brasil nessa agonia depois que aquela tal de Olga Benario, que assim como eu, é alemã e judia, foi deportada pra ditadura de lá. Agora não quero relacionamento.

- Eu entendo...

- Amigos nos podemos ser. Mas não sonhe com outra coisa. 

- Está certo. 

Ed teve que esquecer Inalda. Em 1942, ele tentaria namorar outra estrangeira, a portuguesa Mary Dee, que também não correspondia. Mas ele acabaria depois da guerra se casando com uma conterrânea sua de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....