terça-feira, 14 de novembro de 2023

Reunião dos Mendigos


Numa certa tarde, perto do chafariz da praça 27 de Dezembro, em Lagoa da Italianinha, estavam os mendigos Patrícia, Andreza, Guilherme, Gilson, Renata, Solange e Juliana. Em dado momento, Patrícia disse:

- Eu tava pensando, a gente é abandonado acho que a gente poderia ter algum candidato das ruas para a Câmara Municipal não acham?

- Oxe, que papo é esse? - disse Renata.

Patrícia retrucou:

- Oxe, os fazendeiros ricos tem candidados porque nós andarilhos não podemos ter, hein?

- Eu gostei da ideia. Quem seria? - perguntou Gilson. 

Guilherme disse:

- Eu sugiro a Solange. 

- Eu???????

- Por que não? Você é bem quista respeitada e querida - disse Guilherme.

Juliana disse:

- Problema è que com o salário de vereadora talvez ela largasse a gente...

- Aí é que está! Se ela for eleita, ela não pode sair das ruas tem que continuar sem casa. - disse Patrícia.

Solange disse:

- Bom, não sei se eu sou a mais indicada. Não me sinto bem no meio desses barões aí não.

Gilson disse:

- Mas é interessante a ideia, que os mendigos possam ter representação na Câmara viu? 

Andreza disse:

- Também achei massa a idéia. E Solange seria ótima. 

A mendiga Solange ficava meio que rindo da ideia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....