terça-feira, 21 de novembro de 2023

O desespero de Tia Sandra


 No ano de 1935, Tia Sandra estava morando nas ruas de Verona, na Itália, por ter fugido de casa. Depois que sua sobrinha Lanie havia partido para o Brasil com sua família fugindo da ditadura de Mussolini, Tia Sandra se sentiu mais solitária e abandonada por sua família, que a viam como "estorvo". Nessa ocasião, Tia Sandra tinha 45 anos, mas permanecia agindo como criança, não largando sua boneca de pano em momento algum.

Mesmo sendo indiferentes com Tia Sandra, os familiares dela resolveram acionar a polícia para procurar por ela. O irmão dela disse:

- Ela é uma loira, usa vestido branco longo e está descalça. E ela não larga de uma boneca de pano. Já é quase cinquentona mas age como se fosse uma criança pequena.

Era uma manhã em Verona, quando Tia Sandra que estava na rua principal da cidade, viu alguns policiais chegando em sua direção. Tia Sandra dizia:

- Não quero voltar pra casa! Não quero!

Tia Sandra saiu correndo, e os agentes corriam em perseguição a ela. Um dos policiais disse:

- Caramba, não imaginava que ela corresse tão rápido! Nessa velocidade, ela chega em Veneza em cinco minutos!

Tia Sandra chegou logo em um parque, e ao ver um buraco ali, entrou nele para despistar os policiais, que sequer passaram ali perto. Depois de uma hora, ela conseguiu sair do buraco e voltou pra rua. Tia Sandra disse pra sua boneca:

- Eles não vão nos pegar, filhinha. Nós não iremos para aquele inferno que era nossa casa. Prefiro viver nas ruas do que viver com aqueles monstros!

Um comentário:

Mônica e sua velhice no Ceará

  No ano de 1976, Mônica, a beata, já tinha 96 anos de idade. Com a saúde fraca, andando com bengala e passando muito tempo sentada em uma c...