sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Gabriella e Karine


Numa certa manhã, a mendiga Gabriella estava tomando café na rodoviária de Lagoa da Italianinha, quando apareceu Karine, a missionária nômade que vivia em uma pensão ali próxima. Karine disse:

- Você é a Gabriella?

- Sim, sou eu.

- Ouvi falar de você. Assim como você eu também fui rica, lá em Caruaru, mas joguei tudo pro alto.

- Eu na verdade eu perdi tudo.

- Sim, eu sei. 

Karine se sentou, e disse:

- Me contaram sua história e me falaram da sua humildade, você perdeu tudo mas viu isso como uma missão pra atuar do lado dos moradores de rua.

- É verdade. Hoje eu só tenho a roupa no corpo. Mas me sinto feliz assim.

Karine disse:

- Gabriella, eu prego para as pessoas largarem tudo, riqueza é pecado. Eu vivi no meio de ricos lá em Caruaru pense numa falsidade...

Gabriella disse:

- Bom, eu acho que riqueza não é pecado. O pecado é amar a riqueza.

- Pois eu sou mais radical e demonizo a riqueza e o dinheiro! - disse Karine. - eu fui uma dama, arrogante, hoje só uso esse vestido velho, ando de pé no chão feito vc, mas as vezes uso chinelos apenas e me sinto muito mais feliz assim.

- Fico feliz que hoje você seja humilde, Karine. Mas sua visão de riqueza é bem radical. 

- Mas é o que eu acho. 

Karine se levantou e despedindo de Gabriella, foi para o centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....