segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Convidadas para o almoço


Numa certa tarde, no sítio Maniçoba em 1937, Janaína, que vendia frutas nas ruas de Vila Dourada, chegou em sua humilde casa de taipa com a mendiga Valdinha e sua filha Rayane, também menina de rua.

Jadilson, o marido de Janaína, as recebeu bem. Já os filhos Jadiel e Jamile tiveram redações diferentes: enquanto Jadiel também foi gentil, Jamile ficou incomodada. Ela disse pra mãe:

- Poxa, mãe, como a senhora traz uma moradora de rua toda suja e fedida que a senhora nem sabe de onde é?

- Filha, mais respeito. Eu a conheço sim e muito bem!

Valdinha e Rayane almoçaram, felizes. Janaína disse:

- Desculpa se minha casa é tão pobre...

Valdinha disse:

- Oxe, dona, quem sou eu pra reclamar? Eu moro na rua! Nem casa tenho.

Jamile, apesar de incomodada, também tratou bem as mendigas. Depois do almoço, Janaína voltou pra Vila Dourada pra vender as frutas, ao lado das mendigas Valdinha e Rayane. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....