sábado, 18 de novembro de 2023

Dia de calor excessivo


Lagoa da Italianinha, em pleno Agreste de Pernambuco, vive dias de calor excessivo. No terminal rodoviário, Marlene disse pra suas funcionárias Santa e Deinha:

- Misericórdia tá um calor desconjurado viu? Sinceramente nem sei como aquele tal de Valdenes, a prefeita Myllena e aquela doida da Silvia aguentam andar por aí de pés descalços nesse chão quente. Deve ser costume mesmo!

Santa disse:

- Dona Marlene, lá onde moro meu gás acabou. Mas tu acredita que eu consegui fritar o ovo apenas jogando o ovo no chão da frente da minha casa?

- Tais doido viu? - disse Deinha.

Na escola de música de Eraldo, Valdenes não havia chegado. Ele perguntou para a secretária Josy:

- Onde Valdenes se meteu?

- Nem imagino...

De repente, Valdenes chegou, ensopado. Eraldo disse:

- Oxe onde tu tava?

- Rapaz o calor tá demais, eu fui pro chafariz da praça e me molhei lá. 

- Bom... Eu nem posso te criticar por isso... Agora tu anda com essa roupa social longa e descalço nem sei como tu aguenta.

- Costume.

Ja em sua casa a prefeita Myllena estava na piscina. Sua filha Giovanna Victorya disse:

- Mãe a senhora poderia usar umas meias pelo menos. Nem sei como está aguentando andar descalça nesse calor.


- Oxe, nada disso. Nem pensar. Não é calor ou frio que vai me fazer deixar de ser quem sou não.

A prefeita Myllena estava em casa, e sua filha Giovanna Victorya disse:

- Mãe tá um calor desses e a senhora descalça deveria colocar pelo menos uma meia...

- Nada disso. Oxe. 

- Mas mãe...

- Deixa como está.

Myllena caiu na piscina. Enquanto isso, várias pessoas estavam no chafariz da praça 27 de Dezembro. Uma delas era Cássia. As duas irmãs dela, Quitéria e Lúcia, observavam. Lúcia disse:

- Hoje eu nem critico Cássia por querer estar molhada. Certa está ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....