quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Professora Issa quer alfabetizar uma família

 


O ano era 1943. A professora Issa caminhava pelas ruas de Vila Dourada quando viu a Janaína, vendedora de frutas. Janaína era conhecida por ser muito pobre. 


Issa se aproximou de Janaína. Além de comprar algumas frutas, disse:

- A senhora sabe ler e escrever?

- Não...nunca pisei em uma escola. Nem eu, nem meu marido Jadilson nem meus filhos Jadiel e Jamile.

- Oxe, a senhora tem filhos? Eles nunca frequentaram uma escola?

Janaína disse:

- Jadiel ajuda o pai na agricultura e Jamile me ajuda em casa... Nem tivemos tempo nem dinheiro...

Issa disse:

- Que idades eles têm?

- Eles já são adultos...

Issa disse:

- Eu quero ensinar vocês a ler e escrever. Eu sou professora. 

- Bom aos filhos ne, porque eu já estou velha pra isso...

- Nada disso, senhora. Quero alfabetizar vocês quatro. Nunca é tarde pra aprender alguma coisa. 

Numa certa noite, Issa foi para a casa deles, uma cabana muito humilde. Ali, ela ensinava a família a ler e escrever. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....