Em Lagoa da Italianinha, uma jovem chamada Nayara alugou um ponto no centro da cidade para abrir um restaurante de comida oriental. Nayara é descendente de japoneses e ela ficou muito atraída pelo multiculturalismo da cidade. Localizada no estado de Pernambuco, foi fundada por italianos e conta com pequenas colônias alemã e portuguesa.
Nayara convidou as autoridades para a inauguração do seu restaurante. A deputada federal Sandra Valeria estava na cidade e aceitou ir, desde que nesse horário não estivesse sua inimiga a prefeita Myllena. A prefeita descalça também impôs essa mesma condição.
Sandra Valeria foi mais cedo,ao lado do deputado estadual Moab e dos vereadores Marco Aurélio e Fafá. A deputada estadual Janayna também prestigiou o evento com os vereadores Wilon, Kauan e Fagner.
A prefeita Myllena só apareceu mais tarde, com a vice prefeita Marcella e os vereadores Karoline, Kátia, Diego, Josimar, Vanessa, Goy, Ari, Flávia Andréia, Alba Valeria e Maria Isabel. Myllena perguntou para Nayara:
- Posso entrar descalça ne?
- Claro que pode. Fique a vontade.
Myllena discursou na inauguração do restaurante, dando as boas vindas:
- Nesta cidade pernambucana, nordestina e brasileira, com grande colônia italiana, e com grupos alemães e portugueses, recebemos uma descendente de japoneses que para cá traz a cultura do seu povo. E como somos acolhedores, a recebemos de braços abertos!
Myllena foi aplaudida. Nayara agradeceu a prefeita e depois as duas cortaram a fita da inauguração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário