quinta-feira, 30 de novembro de 2023

O Desabafo de Suely

 

Numa certa tarde, a juíza Suely estava no fórum, quando Ariane, sua secretária, disse:

- Tem um rapaz querendo falar com você. Um tal de Valdenes. 

- Mande ele entrar!

Valdenes entrou, e disse:

- Posso entrar descalço? 

- Claro que pode, não se importe, fique à vontade. 

Mas Valdenes estranhou o visual de Suely, sendo ela careca. Valdenes disse:

- Que mal lhe pergunte, a senhora...?

- Sim, eu tenho ótima saúde, Valdenes. Você morou nas ruas muito tempo e não me conheceu tão bem. Sou careca por opção. 

- Ah, tá... é que eu vim entregar um documento que o Eraldo, da escola de música, pediu...

- Pode deixar aí. 

Valdenes notou que Suely estava triste. Valdenes disse:

- Que mal lhe pergunte, sei que sou um pobretão pé no chão e a senhora é uma juíza importante... mas tô te notando triste. Desculpe, não gosto de ver ninguém triste. 

Suely disse:

- É que a pessoa luta, estuda Direito, entra na Magistratura com a intenção de fazer o melhor, de combater a corrupção neste país, e eu sou decepcionada. Os quatro vereadores que eu mandei prender foram soltos! Com tantas provas contra eles. 

- Puxa, eu soube. Que chato. 

Suely disse:

- Sabe o que me deixa mais chateada? É que agora está nas mãos do povo que eles fiquem sem mandato. Mas ao que tudo indica, eles deverão ser reeleitos. Um deles é sobrinho do deputado estadual. 

- Francamente, muita coisa errada nesse país... - disse Valdenes. 

- Bom, obrigada pelo documento que Eraldo mandou. 

- De nada, com licença! - Valdenes, dito isto, se retirou, e Suely seguiu na sua sala, pensativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....