quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Andreza consegue ser amiga de Fábia


O Terminal Rodoviário de Lagoa da Italianinha costuma ser um ponto de encontro entre moradores de rua da cidade. Certa tarde, a mendiga Fábia chegou e pediu um lanche na lanchonete de Marlene. Ela tirou a chupeta da boca pra tomar o café.

A mendiga Andreza apareceu e se sentou na mesma mesa, mas Fábia ia saindo, e Andreza disse:

- Qualé, maloqueira? Quero fazer mal pra tu não. Oxeee, te senta.

Fábia se sentou, e Andreza disse:

- Me disseram que tu vive isolada...

- Sim. Eu não confio nas pessoas. 

- Eu também não. Inclusive eu tive um namorado cabra safado que tomou tudo que era meu por isso que eu virei mendiga. Mas veja eu. Tenho grandes amigos como por exemplo o Guilherme e o irmão dele, Valdenes. 

- Eu não tenho amigos.

- Eu posso ser sua amiga. Por favor, aceite. 

Fábia olhava com ar desconfiado. Ela disse:

- Andreza, não sei se tu seria amiga de uma doida que anda de chupeta na boca...

- Oxe, eu sou mais doida que tu. Eu mijo nas calças pra tu que não sabe.

Fábia riu. Andreza disse:

- Primeira vez que te vejo rindo. 

- É... Você me fez rir. 

Fábia pegou seus centavos pra pagar o lanche, mas Andreza disse:

- Guarda teu dinheiro. Vou pagar. 

- Mas...

- Eu lavei um carro agora ganhei um trocado bom!

Fábia ficou sorrindo. Andreza disse:

- Tô vendo que tu tá descalça, quer meus chinelos?

- Não, não quero. Prefiro andar descalça mesmo.

- Tá, Fábia, você é quem sabe. Bora lá pra praça. A gente vai conversando mais.

As duas mendigas saíram dali e Marlene observava de longe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....